Política para Lojistas

INCIALMENTE – DAS DEFINIÇÕES

 

  1. CISCANDOé uma empresa no setor de vendas na rede mundial de computadores, que exerce atividade empresarial econômica voltada para a vendas de produtos e serviços variados, na modalidade de prestação de serviços on-line;
  2. A prestação de serviços on-linede vendas se dá por meio de plataforma digital desenvolvida pela CISCANDO, especificamente para vendas on-line, em que, em parceria comercial com vendedores, promoverá a compra e venda de produtos e serviços diversos;
  3. USUÁRIO: Qualquer pessoa CADASTRADA na plataforma da CISCANDO e que poderá efetuar a simples visitação (navegação) no site, bem como a utilização de todos os serviços disponíveis, como a compra ou venda de produtos e/ou serviços;
  4. VISITANTE: Qualquer pessoa que utiliza a plataforma da CISCANDO sem efetuar o cadastro, podendo utilizar quase todos os serviços disponíveis, em especial a compra, por meio do WhatsApp, de produtos e/ou serviços, sendo facultado a ele se tornar um USUÁRIO após o devido cadastramento no site;
  5. POTENCIAL VENDEDOR: Qualquer pessoa que poderá utilizar a plataforma da CISCANDO com o intuito de se tornar um VENDEDOR de produtos e/ou serviços;
  6. LOJISTA ou VENDEDOR ou ANUNCIANTE: é a pessoa física ou jurídica, devidamente cadastrada na plataforma, a qual oferecerá serviços e/ou produtos à venda on-line, seja diretamente pela plataforma ou demais canais de venda, os quais serão indicados na plataforma CISCANDO;
  7. COMPRADOR ou CONSUMIDOR: É todo USUÁRIO ou VISITANTE que CONCRETIZAR UMA COMPRA na plataforma da CISCANDO, seja de forma direta ou por meio de outros canais de compra fornecidos pelo próprio ANUNCIANTE na plataforma, não sendo obrigatório o cadastro no site para comprar e/ou entrar em contato com o ANUNCIANTE (também denominado de VENDEDOR ou LOJISTA);
  8. NOME DE USUÁRIO: É o nome criado após realizar o acesso à plataforma da CISCANDO, o qual também será o nome compartilhado com os demais membros do site, em especial com os COMPRADORES;
  9. REPUTAÇÃO: A CISCANDO disponibiliza um sistema para que o COMPRADOR ou CONSUMIDOR opine sobre o VENDEDOR com relação à negociação realizada (produto, serviço e atendimento fornecidos), a qual ficará disponibilizada no perfil do respectivo VENDEDOR. Logo, a REPUTAÇÃO é o nome dado à classificação realizada pelo COMPRADOR no tocante ao produto, serviço e/ou atendimento do LOJISTA, a qual será em ordem crescente, a começar pela menor, uma estrela, até atingir a escala máxima, cinco estrelas, cuja menor classificação representa uma qualidade “péssima”, e gradativamente poderá chegar à maior classificação, a qual representa a qualidade “ótima”. Ainda, a REPUTAÇÃO poderá sofrer alterações em virtude de advertências, suspensões e até mesmo eventuais exclusões em detrimento da conta do LOJISTA decorrente de descumprimento de qualquer cláusula, destes TERMOS.

 

DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Os presentes TERMOS e Condições Gerais aplicam-se ao uso dos serviços oferecidos pela CISCANDO, empresa devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n° 41.952.716/0001-76, situada na Avenida Gilberto Filgueiras, nº 420, Casa 05, Bairro Colina Verde, Avaré/SP, Brasil, CEP: 18706-240, por meio do site: www.ciscando.com.br.

No mais, a presente POLÍTICA é direcionada exclusivamente aos LOJISTAS, porém, é totalmente extraída dos TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO anexa na plataforma, uma vez que a separação somente se deu em virtude de facilitar o acesso e a compreensão por parte dos VENDEDORES.

Os clientes, os quais serão chamados de LOJISTAS (pessoa com cadastro na plataforma em um dos quatro planos ofertados pela CISCANDO) que pretendam utilizar os serviços da CISCANDO deverão ACEITAR os todas POLÍTICAS da CISCANDO, inclusive, esta que é exclusiva aos LOJISTAS, além de respeitar os princípios que os regem.

A aceitação destes TERMOS é definitivamente indispensável à utilização do site e serviços prestados pela CISCANDO. A menos que especificado de outra maneira, estes TERMOS constituem o acordo completo entre os LOJISTAS e a CISCANDO.

O LOJISTA deverá ler com atenção, certificando-se de ter compreendido totalmente as cláusulas, aceitando todas as condições estipuladas nos presentes TERMOS, nas demais POLÍTICAS e na Declaração de Privacidade, assim como nos demais documentos a eles incorporados por referência, antes de seu cadastro como LOJISTA da CISCANDO.

Em caso de quaisquer dúvidas, deverá entrar em contato por meio do endereço eletrônico: contato@ciscando.com.br ou pelo telefone +55 (14) 99644-7570 (ligação ou via WhatsApp).

CLÁUSULA 1 – DO OBJETO

Os serviços objetos dos presentes TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO baseiam-se em (I) OFERTAR e HOSPEDAR ESPAÇOS no site para que os LOJISTAS anunciem à venda seus produtos e/ou serviços e (II) viabilizar o contato direto entre VENDEDORES e USUÁRIOS interessados em adquirir os produtos e/ou serviços anunciados, por meio da divulgação dos dados de contato de uma parte à outra. A CISCANDO, desse modo, possibilita aos USUÁRIOS (LOJISTAS e POTENCIAIS COMPRADORES) se contatarem e negociarem entre si diretamente, sem qualquer intervenção da CISCANDO, na negociação ou na concretização dos negócios. Desta forma, ressalta-se que o CISCANDO não fornece quaisquer produtos ou serviços anunciados pelos LOJISTAS no site, bem como não é responsável pelos pagamentos efetuados pelos COMPRADORES, logo, não se responsabiliza por estes.

Para todos os fins, a compra e venda de produtos somente é formalizada após a postagem do produto pelo LOJISTA e a de serviços somente após a devida prestação destes, após aval do COMPRADOR, que deverá agendar o dia e a hora, além de indicar o local da prestação de serviços, se assim for necessário, onde ambas as partes devem sempre tomar as devidas precauções à efetivação da compra e/ou recebimento da prestação de serviços.

CLÁUSULA 2 – DA CAPACIDADE PARA CADASTRO

Os serviços da CISCANDO estão disponíveis somente às pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham capacidade legal para contratá-los.

É vedado o cadastro de LOJISTAS que NÃO TENHAM CAPACIDADE CIVIL (com relação às pessoas físicas) ou NÃO SEJAM REPRESENTANTES LEGAIS (com relação às pessoas jurídicas), assim como de LOJISTAS que tenham sido SUSPENSOS da CISCANDO, seja TEMPORARIAMENTE ou DEFINITIVAMENTE, sem prejuízo da aplicação das sanções legais previstas no Código Civil Brasileiro, especialmente, no artigo 166, I, c/c art. 171 I, c/c art. 180, todos dispositivos legais do Diploma Civil.

Por segurança, os LOJISTAS não poderão negociar com diferentes contas com dados idênticos, salvo se comunicar previamente a equipe da CISCANDO, a qual analisará a necessidade e pertinência da pluralidade de contas, caso contrário, este poderá ser advertido ou suspenso até a regularização das contas.

Nosso objetivo é manter uma comunidade SEGURA e CORDIAL, onde você possa negociar com CONFIANÇA. O seu NOME DE USUÁRIO e/ou qualquer outro nome utilizado é a sua identidade, sendo de total responsabilidade do usufruidor, e a sua trajetória na plataforma é o reflexo da sua REPUTAÇÃO.

Todas as ofertas anunciadas na CISCANDO são sérias, por isso cada vez que alguém compra ou oferta um produto e/ou serviço anunciado na plataforma CISCANDO, assume um compromisso indissolúvel, salvo exceções legais.

É fundamental que todas as dúvidas sejam esclarecidas antes do cadastro do anúncio e, se assim for o caso, poderá entrar em contato diretamente com a CISCANDO se houver dificuldades ou dúvidas na utilização da plataforma, por meio do endereço eletrônico: contato@ciscando.com.br ou pelo telefone +55 (14) 99644-7570 (ligação ou via WhatsApp).

Quando a negociação é qualificada pelo COMPRADOR responsabilizando o LOJISTA por eventual desistência, a CISCANDO entende que o compromisso de compra não foi cumprido e o cadastro é advertido, após a devida averiguação dos fatos pela equipe responsável. Em casos de reincidências, a conta poderá ser suspensa do site, conforme a TABELA DE PUNIÇÃO, anexa ao final destes TERMOS.

Todos anúncios devem respeitar as POLÍTICAS da CISCANDO. É fundamental que as informações sobre a descrição do seu produto/serviço, quantidade e preço sejam transmitidas de forma clara, correta e sem ambiguidades, a fim de NÃO INDUZIR em erro o COMPRADOR.

A CISCANDO pode ALERTAR, ADVERTIR, SUSPENDER ou INABILITAR a conta do LOJISTA que não cumprir ou cumprir parcialmente os seus compromissos firmados, nos presentes TERMOS e demais POLÍTICAS.

Qualquer LOJISTA que tenha uma porcentagem de vendas canceladas igual ou superior a 10% (dez por cento) do total de ofertas de compra recebidas, em um prazo renovável de 60 dias, poderá sofrer as mesmas sanções supracitadas.

Leve em consideração que a sua relação com o COMPRADOR caracteriza uma relação de consumo, de acordo com as definições do Código de Defesa e Proteção do Consumidor.

A CISCANDO é exclusivamente uma ferramenta através da qual os LOJISTAS tornam pública a oferta e apenas armazena o conteúdo do anúncio, não participando, deste modo, do estabelecimento das condições da negociação, atuando unicamente no marketing digital e oferecendo uma plataforma de pagamento (quando as negociações se derem no site da CISCANDO por meio do Plano Ciscando).

O objetivo da CISCANDO é manter uma comunidade segura e cordial. O respeito entre os integrantes/membros é uma condição necessária para o seu desenvolvimento. Assim sendo, não é permitido o uso de linguagem rude, insultante e inadequada. Qualquer LOJISTA que se utilize deste modo de linguagem inadequada, tanto na página do produto/serviço quanto nas perguntas e respostas ao VENDEDOR através de suas redes sociais, poderá ser suspenso temporariamente ou definitivamente, sem prejuízo das sanções legais, bem como exclusão/bloqueio das mensagens que contenham linguagem inapropriada na plataforma, o que não será tolerado e permitido pela CISCANDO.

A CISCANDO presa por uma comunidade segura em que os USUÁRIOS possam negociar com confiança. Desta forma, somente as pessoas e/ou empresas que tenham capacidade legal de contratar podem negociar no site. Os menores de idade não têm essa condição, já que, de acordo com as leis vigentes, não estão autorizados a responder por transações comerciais. Caso seja encontrada alguma conta cadastrada em nome de um menor de idade, ela será suspensa para negociar dentro da plataforma CISCANDO. Quando o endereço eletrônico de um USUÁRIO se encontra com problemas para receber as mensagens que são enviadas pela CISCANDO, a equipe responsável entrará em contato diretamente com o responsável a fim de regularizar a situação o quanto antes, caso não seja regularizado por negligência do LOJISTA, a conta do LOJISTA poderá ser suspensa temporariamente até que nos informe um novo endereço de endereço eletrônico. Frisa-se que, quando um LOJISTA é suspenso é impossibilitado de anunciar ou ofertar produtos e/ou serviços.

Enquanto perdure essa situação, o LOJISTA não poderá vender e sequer fazer novos anúncios. Todos os seus anúncios poderão ser cancelados. O LOJISTA poderá recadastrá-los e/ou reativá-los ao final da suspensão.

Nosso objetivo é que somente pertença à comunidade aqueles que tenham informado os seus dados, os quais devem ser comprováveis e verídicos, consoante a sua identidade. Todo cadastro que não conter dados verdadeiros e comprovados, poderá ser suspenso para negociar no site até que nos envie uma prova válida da sua identidade.

Caso o LOJISTA anuncie uma ou mais vezes produtos que tenham a sua comercialização proibida pelos nossos TERMOS e demais POLÍTICAS, a CISCANDO poderá suspender a sua conta permanentemente para negociar no site, nos moldes da TABELA DE PUNIÇÃO, anexa ao final nestes TERMOS.

CLÁUSULA 3 –  DO CADASTRO

O cadastramento do LOJISTA somente será confirmado se preencher todos os campos obrigatórios do cadastro, com informações exatas, precisas e verdadeiras. O LOJISTA declara e assume o compromisso de manter atualizado os dados inseridos em seu cadastro, sempre que for necessário.

Ao se cadastrar na CISCANDO, o LOJISTA poderá optar, a seu exclusivo critério, pela utilização de todos os serviços disponibilizados pela CISCANDO, declarando, para isto, ter lido, compreendido totalmente e aceitado os respectivos TERMOS e demais POLÍTICAS de cada um destes serviços que fazem parte integrante destes TERMOS ao completar o cadastro.

Para utilizar os serviços da CISCANDO o LOJISTA deve aceitar, EXPRESSAMENTE, a Política de Privacidade e Confidencialidade da Informação, que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos próprios LOJISTA e/ou VISITANTE da CISCANDO.

O LOJISTA acessará a sua conta através de usuário e senha e compromete-se a não a informar para terceiros, responsabilizando-se integralmente e exclusivamente pelo uso e destinação que tenha efetuado, sendo que a CISCANDO recomenda a utilização de senhasfortes” e que sejam trocadas periodicamente, a fim de trazer uma maior segurança e resguardo à conta.

A CISCANDO não se responsabiliza pela correção dos dados pessoais inseridos por seus LOJISTAS. Os LOJISTAS garantem e respondem, em qualquer caso, civilmente e criminalmente pela veracidade, exatidão e autenticidade, dos dados pessoais cadastrados.

O NOME DE USUÁRIO que o LOJISTA utiliza na CISCANDO não poderá guardar qualquer semelhança com o nome CISCANDO, sua marca e nome de domínio ou outro bem de propriedade intelectual, tampouco poderá ser utilizado qualquer A NOME DE EXIBIÇÃO que insinue ou sugira que os produtos/serviços anunciados pertençam ou tenham qualquer relação com a CISCANDO. Os NOMES DE EXIBIÇÃO que forem considerados ofensivos, bem como os que contenham dados pessoais do usuário ou algum endereço eletrônico serão excluídos.

A CISCANDO, em razão de violação à legislação em vigor ou aos TERMOS e demais POLÍTICAS da CISCANDO, a depender da situação, poderá, sem prejuízo de outras medidas, recusar qualquer solicitação de cadastro, advertir, suspender, temporária ou definitivamente, a conta de um LOJISTA, seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente a sua REPUTAÇÃO, consoante à TABELA DE PUNIÇÕES anexa ao final nestes TERMOS.

O LOJISTA reconhece que é o único responsável pela veracidade e pelo conteúdo disponibilizado no seu anúncio, ISENTANDO a CISCANDO de qualquer responsabilidade nesse sentido.

Caso a CISCANDO decida verificar a veracidade dos dados cadastrais de um LOJISTA e eventualmente exista dados incorretos ou ilegítimos, poderá recorrer aos bancos de dados publicamente disponíveis ou às bases de dados comerciais para alterar ou completar os dados pessoais, e/ou, ainda, caso o LOJISTA se negue a enviar eventuais documentos requeridos, a CISCANDO poderá suspender temporariamente ou definitivamente a conta, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e adequadas, nos moldes da TABELA DE PUNIÇÕES, anexa ao final nestes TERMOS.

Caso haja aplicação de quaisquer das sanções acima referidas, automaticamente serão cancelados os anúncios do respectivo LOJISTA, não lhe assistindo, por essa razão, qualquer indenização ou ressarcimento.

 O LOJISTA compromete-se a notificar a CISCANDO imediatamente e por meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como eventual acesso não autorizado por terceiros. O LOJISTA será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso só será possível mediante a inclusão da senha, a qual ratificamos que deverá ser de conhecimento e propriedade exclusiva do LOJISTA, como também ser modificada periodicamente.

Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta (incluindo-se opiniões e comentários). Da mesma forma não se permitirá a manutenção de mais de um cadastro por uma mesma pessoa, salvo exceções de alguns LOJISTAS que deverão comunicar e fundamentar a necessidade da pluralidade de contas, sendo vedado a criação de novos cadastros por LOJISTAS que tenham sofrido penalizações em suas contas originais, em especial suspensões temporárias ou definitivas, decorrentes de infrações às POLÍTICAS da CISCANDO.

ATENÇÃO

A CISCANDO, nem quaisquer de seus empregados ou prepostos solicitará, por qualquer meio, físico ou eletrônico, que seja informada sua senha, e somente entrará em contato através dos MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAIS contidos na plataforma CISCANDO, os quais são o endereço eletrônico (e-mail): contato@ciscando.com.br e por meio do telefone celular: +55 (14) 99644-7570 (Ligação ou WhatsApp).

CLÁUSULA 3.1 –  DA EXCLUSÃO DO CADASTRO

A CISCANDO presa ao máximo em trazer a melhor experiência aos USUÁRIOS da plataforma, sempre respeitando todas as diretrizes e normas legais, mas, caso o USUÁRIO deseje excluir a sua conta na plataforma, poderá solicitar a exclusão de todos os seus dados pessoais quando quiser.

Para excluir a conta, o USUÁRIO deverá ir na aba “Perguntas Frequentes” inserida no site a fim de ajudá-lo, o qual conterá um link direcionando ao formulário de solicitação de exclusão e que será encaminhado à equipe responsável da CISCANDO, cujo atendimento e/ou exclusão imediata ocorrerá no prazo máximo de 72h após o devido preenchimento do formulário de exclusão.

Frisa-se que, o USUÁRIO não poderá estar sob qualquer penalidade na plataforma CISCANDO e, caso esteja, deverá aguardar o prazo de suspensão da conta para posteriormente solicitar a exclusão.

Ainda, o USUÁRIO deverá ter honrado todas suas obrigações contraídas com outros USUÁRIOS, em especial o cumprimento da oferta e a efetivação de eventual pagamento e/ou sanar eventuais débitos remanescentes.

Para os LOJISTAS que não tenham certeza sobre excluir a sua conta, poderá solicitar à equipe responsável da CISCANDO a ocultação do seu perfil empresarial sem a necessidade de excluí-lo, todavia, deverá informar expressamente o interesse em assim fazê-lo, uma vez que a regra geral é exclusão de todos os dados pessoais após o preenchimento do formulário de exclusão da plataforma CISCANDO.

Em caso de quaisquer dúvidas, deverá entrar em contato por meio do endereço eletrônico: contato@ciscando.com.br ou pelo telefone +55 (14) 99644-7570 (ligação ou via WhatsApp).

CLÁUSULA 4 –  DAS MODIFICAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

A CISCANDO poderá alterar, a qualquer tempo, os presentes TERMOS e demais POLÍTICAS, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Os novos TERMOS e POLÍTICAS entrarão em vigor 10 (dez) dias após sua publicação no site. No prazo de 7 (sete) dias contados a partir da publicação da nova versão, o USUÁRIO deverá (manifestar-se pelo endereço eletrônico contato@ciscando.com.br) caso não concorde com os TERMOS alterados. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir, desde que não haja contas ou dívidas em aberto ou remanescentes. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o LOJISTA aceitou os novos TERMOS e Condições Gerais De Uso e o contrato continuará vinculando as partes.

As alterações não vigorarão em relação às negociações concretizadas antes de sua publicação, permanecendo, nestes casos, vigente a redação anterior.

CLÁUSULA 5 –  DOS PRODUTOS ANUNCIADOS

Os VENDEDORES são exclusivamente responsáveis pela veracidade, legalidade e legitimidade de todos os produtos e/ou serviços que anunciam na plataforma da CISCANDO, devendo possuir toda documentação necessária para o oferecimento da respectiva oferta, entre eles registros, permissões, notas fiscais, habilitações e/ou eventuais autorizações específicas para o desenvolvimento/comércio de uma determinada atividade comercial ou prestação de serviços. A CISCANDO não é responsável pelo descumprimento das normas legais e/ou existência de produtos ou serviços que infrinjam as suas políticas, leis, estatutos, regulamentos, decisões judiciais ou quaisquer outras normas específicas para determinado produto e/ou serviço anunciados no site da CISCANDO.

A CISCANDO poderá eventualmente excluir e/ou suspender anúncios que não estejam nos padrões destes TERMOS e demais POLÍTICAS da CISCANDO e/ou infrinja regras legais e/ou de boa convivência na plataforma do site, logo, recomenda-se ao LOJISTA atenção ao anunciar produtos e/ou serviços a fim de não cometerem qualquer irregularidade ao exercer o seu direito.

CLÁUSULA 5.1 –  DOS ANÚNCIOS E OFERTAS

O LOJISTA poderá anunciar a venda de produtos e/ou serviços em suas respectivas categorias e subcategorias. Na descrição dos anúncios, a qual suportará arquivos HTML para customizar a vitrine dos seus produtos/serviços, desta forma, podem ser inseridos gráficos, textos, descrições, fotos, vídeos e outras informações relevantes do produto ou serviço oferecido, sempre que tal prática não violar qualquer dispositivo previsto em lei, nestes TERMOS e nas demais POLÍTICAS da CISCANDO. O produto ou serviço oferecido pelo VENDEDOR deve ser descrito com clareza, contendo todas as características relevantes. Presumir-se-á que, mediante a inclusão do anúncio na CISCANDO, o LOJISTA manifesta a intenção e declara possuir o direito de vender o produto e/ou oferecer o serviço, além de dispor do produto para entrega imediata ou para a entrega no prazo especificado no anúncio. O LOJISTA declara que estará disponível para prestar o serviço no prazo acordado. Os anúncios devem conter de forma destacada, caso necessário, a descrição de todos os tributos incidentes sobre a transação em estrita observância à legislação tributária aplicável.

O VENDEDOR declara também que, ao publicar um anúncio possui em estoque produtos em quantidade suficiente à efetivação de sua oferta, como também que aquele produto e/ou serviço não põem em risco à saúde e integridade física/mental dos CONSUMIDORES, comprometendo a entregá-lo após efetuada a compra, estipulando diretamente os termos do anúncio e todas as suas características, tais como título, descrição, imagem dos objetos, preço, categoria, quantidade, condições de venda, forma e prazo de entrega, além da forma de pagamento.

A CISCANDO poderá remover aqueles anúncios cujos preços finais não estejam de acordo com os TERMOS e demais POLÍTICAS, não sejam suficientemente claros, ou que permitam algum tipo de dúvida ou variação sobre o preço, para evitar qualquer mal-entendido ou indução em erro quanto ao preço final do produto/serviço. Frisa-se que, a CISCANDO sempre entrará em contato com o LOJISTA sobre quaisquer problemas advindos na plataforma a fim de melhor orientá-lo.

O LOJISTA deve inserir a quantidade de produtos que deseja vender e o preço por unidade. Se possuir várias unidades de um mesmo produto que não quer ou não possa vender separadamente, ou seja, um conjunto/kit, o VENDEDOR deve inserir o preço do conjunto/kit, estando ciente de que a tarifa de venda será cobrada pelo valor final do conjunto anunciado descontado o valor do frete, ainda que o LOJISTA decida vender, posteriormente à publicação do anúncio, uma ou mais unidades, de forma unitária.

As vendas que forem efetuadas unicamente na plataforma CISCANDO, o COMPRADOR não terá acesso prévio aos dados de contato do LOJISTA, somente após concretizar a compra do produto/serviço anunciado, não sendo permitido inserir ou manter no próprio anúncio quaisquer dados pessoais para contato, por exemplo, números de contato (telefones), endereços eletrônicos (e-mails), ou páginas da rede mundial de computadores que contenham os referidos dados (website), SALVO SE FIZER INCLSUSO AO PLANO CONTRATADO PELO LOJISTA.

Não é permitido fazer publicidade de outros meios de pagamentos que não sejam expressamente disponibilizados na plataforma da CISCANDO, salvo quando for permitido e incluso no plano contrato pelo LOJISTA. Caso o VENDEDOR infrinja o disposto nesta cláusula, a CISCANDO poderá editar o anúncio ou solicitar ao USUÁRIO que o faça, ou remover o respectivo anúncio, não sendo, neste caso, estornada qualquer quantia paga ou devida relativa ao anúncio excluído.

O valor dos produtos será definido pelo VENDEDOR, se reservando ao direito de alterar os preços constantes do site, sem prévio aviso. No caso de já ter havido a confirmação de compra, a CISCANDO não poderá alterar o preço já fixado àquele COMPRADOR.

Ressalta-se que, o preço do produto NÃO INCLUI O VALOR DE ENVIO, cujo custo será acrescido ao valor final do produto e/ou serviço, juntamente com eventuais juros de parcelamento, os quais poderão ser consultados pelo LOJISTA e/ou COMPRADOR.

CLÁUSULA 5.1.2 – DA REPUTAÇÃO COMO VENDEDOR E SEUS RESPECTIVOS PRODUTOS/SERVIÇOS E DO SISTEMA DE OPINIÕES

O sistema de REPUTAÇÃO reflete a trajetória dos VENDEDORES, permitindo analisar o comportamento do LOJISTA, sob a ótica do COMPRADOR, ao longo da permanência na plataforma da CISCANDO.

Desta forma, a CISCANDO disponibiliza um sistema para que o COMPRADOR ou CONSUMIDOR também opine sobre o LOJISTA com relação à negociação realizada (produto, serviço e atendimento fornecidos), a qual ficará disponibilizada na página (“aba de avaliação”) e no perfil do respectivo VENDEDOR.

O sistema de opiniões em produtos/serviços da CISCANDO permite aos COMPRADORES compartilharem suas experiências através de comentários e uma pontuação que varia entre uma a cinco estrelas. Para poder opinar sobre um produto/serviço publicado, os COMPRADORES devem tê-lo utilizado previamente, devendo, se necessário, estar conectado com a sua conta da CISCANDO.

Antes da publicação da opinião, a CISCANDO poderá submeter os comentários a um sistema de moderação, o qual não verifica a veracidade ou exatidão de tais comentários, somente se o conteúdo é apropriado e condizente com o anúncio.

Portanto, em conjunto com outros parâmetros, o sistema de opiniões juntamente com a REPUTAÇÃO do VENDEDOR serão relevantes para determinarem a permanência na exposição dos anúncios na plataforma CISCANDO, principalmente em áreas de marketing estratégico do site, as quais têm maior exposição e consequentemente potencialidade de concretização de vendas, mas que poderão ser suspensos ou até mesmo excluídos, consoante à tabela de punições, anexa ao final nestes Termos.

A CISCANDO não verifica a veracidade ou exatidão dos comentários feitos por seus USUÁRIOS e não se responsabiliza pelas informações expressadas no site ou por outros meios, incluindo por meio do endereço eletrônico.

Toda a informação fornecida pelos USUÁRIOS será incluída no site com exclusiva responsabilidade de quem fornecê-la e deverá corresponder exclusivamente às negociações em questão.

A REPUTAÇÃO dos VENDEDORES é representada por uma certa quantidade de estrelas (cinco estrelas ao total), que serão exibidas em todos os anúncios/perfis dos LOJISTAS, conforme será ilustrado nesta cláusula.

A REPUTAÇÃO é determinada e consolida dados objetivos, como: o histórico de vendas (quando possível), quantidade de reclamações iniciadas por COMPRADORES por meio dos canais de comunicação da CISCANDO, cancelamentos de vendas pelo VENDEDOR, além das avaliações dos próprios COMPRADORES.

O sistema de REPUTAÇÃO se baseia nos dados relacionados as suas atividades no site e informações mencionadas por comentários de outros membros da comunidade CISCANDO.

A CISCANDO apenas consolida o que foi informado pelos membros da comunidade com quem o VENDEDOR tenha negociado sem qualquer atividade de edição, salvo exceções. A CISCANDO se reserva o direito de aplicar sanções que impactam negativamente na REPUTAÇÃO do LOJISTA, caso não sejam respeitados os TERMOS e as demais POLÍTICAS da CISCANDO.

A classificação do produto, serviço e/ou atendimento do LOJISTA, será em ordem crescente, a começar pela menor, uma estrela, até atingir a escala máxima, cinco estrelas, cuja menor classificação representa uma qualidade “péssima”, e gradativamente poderá chegar à maior classificação, a qual representa a qualidade “ótima”, sendo que duas estrelas representam a qualidade “ruim”, três estrelas representam “regular” e quatro estrelas representam “boa”, consoante à tabela ilustrativa abaixo:

Não haverá classificação referente aos COMPRADORES, mas qualquer descumprimento dos presentes TERMOS poderá ensejar as mesmas sanções aos COMPRADORES, inclusive, exclusão na plataforma da CISCANDO. Caso o LOJISTA tenha qualquer problema com eventuais COMPRADORES e/ou VISITANTES da plataforma CISCANDO, poderá entrar em contato diretamente com a CISCANDO por meio dos canais de comunicação oficiais inseridos no site.

CLÁUSULA 5.1.2.1 – DA RESTRIÇÃO/EXCLUSÃO/REJEIÇÃO NO SISTEMA DE OPINÕES

Como regra geral, a CISCANDO não exclui opiniões ou comentários sobre um USUÁRIO.

Porém, a CISCANDO poderá, a seu critério, restringir e/ou proibir a contratação de qualquer de seus serviços por USUÁRIOS cujo histórico seja considerado prejudicial aos demais membros da plataforma CISCANDO, consoante à TABELA DE PUNIÇÕES (anexa ao final nestes TERMOS), ficando a exclusivo critério da CISCANDO alterá-lo em prol da boa relação entre os membros da comunidade de USUÁRIOS da plataforma CISCANDO.

A CISCANDO também poderá excluir as opiniões e comentários sobre um USUÁRIO quando exista uma ordem judicial, policial ou administrativa ou à disposição de uma autoridade competente que sustente a solicitação ou quando a CISCANDO considerar que ela é infundada ou discriminatória/pejorativa.

Os USUÁRIOS suspensos temporariamente ou permanentemente na CISCANDO, não poderão fornecer opiniões sobre serviços.

É proibido utilizar o sistema de opiniões em serviços da CISCANDO para realizar comentários ou expressar opiniões de caráter privado ou pessoal ou comentários que não tenham relação com o serviço oferecido, sendo vedado divulgar em suas opiniões dados pessoais de qualquer tipo, seja do próprio COMPRADOR e/ou VENDEDOR.

É terminantemente proibido que o LOJISTA opine sobre si mesmo ou interfira de qualquer maneira nas opiniões que serão deixadas, salvo em casos que a opinião contenha linguagem inapropriada na plataforma (xingamentos, racismo, entre outros), que serão excluídas na primeira oportunidade em que a equipe responsável tiver o conhecimento destas eventuais condutas. No mais, não deve induzir outros USUÁRIOS a efetuarem comentários e/ou qualificações fictícios ou simulados, sob pena de advertência, consoante à tabela de Punições, anexa ao final nestes TERMOS.

A CISCANDO também poderá excluir/rejeitar e até modificar a opinião e/ou comentário quando não estiver relacionada com uma negociação na CISCANDO e esta circunstância seja evidente e/ou violar qualquer regra e/ou princípios contidos nestes TERMOS.

No mais, a CISCANDO poderá editar ou excluir as opiniões ou comentários que correspondam a qualquer situação exposta, seja por decisão própria ou quando o LOJISTA prejudicado solicitar. A CISCANDO poderá editar os comentários e excluirá aquelas frases que incluem linguagem inapropriada ou informação pessoal. O restante da opinião será mantido. Se o LOJISTA quiser reclamar de algum comentário recebido, poderá entrar em contato com a equipe responsável da CISCANDO, por intermédio dos meios de comunicação fornecidos ao LOJISTA. Se o LOJISTA quiser fazer uma reclamação formal por algum comentário recebido, deverá ir às autoridades correspondentes. Em qualquer caso, a CISCANDO não realizará alterações em opiniões enquanto não for possível demonstrar que foram maculadas nas circunstâncias já expostas.

CLÁUSULA 5.1.2.2 – DA PERIODICIDADE E CRITÉRIO DAS AVALIAÇÕES NA REPUTAÇÃO DO VENDEDOR

A CISCANDO exibirá as estrelas dos VENDEDORES sempre que houver vendas suficientes para avaliar a REPUTAÇÃO, sendo necessário que o COMPRADOR avalie diretamente no campo correspondente no site. As alterações na REPUTAÇÃO serão atualizadas no perfil do LOJISTA automaticamente após a avaliação do COMPRADOR.

De acordo com a REPUTAÇÃO, o VENDEDOR terá uma certa quantidade de estrelas que se sujeitará à classificação e critério de cada COMPRADOR que efetuar transação/negociação com aquele determinado LOJISTA. No mais, com o intuito de facilitar e padronizar a classificação dos LOJISTAS, a CISCANDO recomenda as seguintes análises antes da avaliação pelo COMPRADOR:

  • Qualidade do serviço/produto
  • Atendimento do LOJISTA
  • Prazo de entrega

Este ranking levará em consideração o feedback dos COMPRADORES sobre sua relação consumerista com o LOJISTA, devendo se atentar ao atendimento em todas as suas fases, pré-venda, durante a negociação e pós-venda.

A CISCANDO poderá alterar ou fazer observação no perfil do VENDEDOR como motivo de sanção. Ainda, caso a classificação de um determinado LOJISTA esteja baixa, a equipe da CISCANDO poderá entrar em contato a fim de verificar eventuais ocorridos que geraram uma nota não satisfatória ao VENDEDOR, cuja situação poderá sofrer recomendações da CISCANDO com o intuito de melhor atender aos USUÁRIOS da plataforma.

CLÁUSULA 5.1.2.3 –  DO PROCESSAMENTO DE PAGAMENTO

O LOJISTA declara e reconhece que o processamento de pagamentos depende do cumprimento de alguns procedimentos, por exemplo eventual análise de risco e compensação bancária, a depender do meio utilizado.

A CISCANDO não poderá ser responsável por eventual descumprimento de pagamento feito pelo COMPRADOR, tampouco eventual inadimplência/insolvência do COMPRADOR, principalmente quando o pagamento não for feito diretamente na plataforma da CISCANDO, sendo de inteira responsabilidade das partes em averiguarem a veracidade das informações e produtos/serviços ofertados, bem como eventuais riscos da atividade empresarial.

CLÁUSULA 5.2 – DAS LICENÇAS SOBRE IMAGENS, FOTOGRAFIAS, MARCAS E INFORMAÇÕES DO PRODUTO/SERVIÇO

O LOJISTA autoriza a CISCANDO a utilizar, publicar, reproduzir e/ou adaptar as imagens e fotografias incluídas em seus anúncios, seu nome comercial, nome de exibição, marcas, frases publicitárias, logotipos, desenhos, imagens e qualquer outro sinal distintivo que identifique o LOJISTA e seus produtos e/ou serviços, como também as informações de seus produtos e serviços. Será obrigação do LOJISTA incluir em seus anúncios as imagens e fotografias, bem como a Informação do Produto, atualizada, incluindo as advertências que sejam requeridas pela legislação em vigor para a venda ou publicidade dos produtos e serviços.  Conforme o disposto nesta cláusula, a CISCANDO poderá obter as imagens, fotografias, marca e informação do produto, diretamente do LOJISTA, por terceiros autorizados pelo VENDEDOR ou, ainda, através do próprio site do LOJISTA, se assim for possível e necessário.

O LOJISTA outorga à CISCANDO, uma autorização gratuita, irrevogável, não exclusiva, de abrangência nacional e sem limite temporal, para usar, publicar, reproduzir e/ou adaptar as imagens,  fotografias, marca e informação do produto, com a finalidade de serem usadas no site da CISCANDO, nas redes sociais e/ou em qualquer meio de comunicação, incluindo, às plataformas e/ou qualquer outro meio digital ou físico que a CISCANDO considere oportuno e/ou ainda em plataformas ou sites com as quais a CISCANDO tenha realizado parcerias, para identificar ofertas, classificar produtos, realizar ações publicitárias (especialmente Google Ads, podendo a vir outros meios) e de marketing vinculadas aos serviços da CISCANDO, incluindo a possibilidade de associação com marcas e/ou nomes comerciais de terceiros, como também licenciar o uso a terceiros para os mesmos fins, incluindo autorização de uso, publicação, reprodução e adaptação de imagens, fotografias, marca e informação do produto/serviço, no âmbito das publicações de catálogo.

O LOJISTA declara e garante que é titular ou licenciado dos direitos sobre as imagens e fotografias publicadas em seus anúncios, sobre a eventual marca, bem como sobre a informação do produto/serviço e que conta com os direitos e autorizações necessárias para conceder a autorização detalhada nesta cláusula sendo o único e exclusivo responsável por qualquer infração a direitos de terceiros ou por inconsistências ou inexatidão na informação do produto/serviço.

A CISCANDO poderá excluir a publicação das imagens e fotografias, assim como remover o anúncio da plataforma, se interpretar, ao seu exclusivo critério, que a imagem incluída no respectivo anúncio não cumpre com seus TERMOS e demais POLÍTICAS, porém, poderá previamente entrar em contato diretamente com o LOJISTA a fim de regularizar o anúncio e/ou imagem, visando uma melhor experiência aos USUÁRIOS.

CLÁUSULA 5.2.1 –  DA PADRONIZAÇÃO DOS ANÚNCIOS/SERVIÇOS

Com o intuito de proporcionar aos nossos LOJISTAS e COMPRADORES a melhor experiência na plataforma CISCANDO, há regras simples para padronização dos anúncios de produtos/serviços, os quais devem ser apresentados em FUNDO BRANCO e no TAMANHO DE 1200X1200 PIXELS, dessa forma além de melhorar o ambiente visual, também facilitará o manuseio das imagens nas publicidades e marketing da CISCANDO, e que também beneficiará o próprio LOJISTA.

Os LOJISTAS que eventualmente tiverem anúncios fora do padrão supracitado, serão advertidos sobre a referida exigência, devendo ser regularizado o quanto antes, uma vez que os anúncios ficarão suspensos até a devida regularização.

Caso haja dificuldade na adequação dos anúncios, o LOJISTA poderá entrar em contato com a equipe especializada da CISCANDO a fim de auxiliá-lo à padronização dos seus anúncios de produtos e/ou serviços por meio do endereço eletrônico contato@ciscando.com.br e por meio do telefone celular: +55 (14) 99644-7570 (Ligação ou WhatsApp).

CLÁUSULA 5.3 – DOS PRODUTOS PROIBIDOS

Poderão ser anunciados/ofertados aqueles produtos ou serviços cujas vendas não estejam expressamente proibidas pelos presentes TERMOS e demais POLÍTICAS da CISCANDO, ou pelas leis vigentes e/ou estatutos, desde que não viole o bom senso consumerista e costume local.

Não é permitido anunciar produtos/serviços que não possuam a devida autorização específica de órgãos reguladores competentes, ou sejam proibidos por leis, estatutos, regulamentos, ou que  violem direitos de terceiros, em especial utilizar-se de imagem de produtos/serviços dos quais não sejam proprietários dos seus respectivos direitos de imagem, igualmente ao de outros VENDEDORES da plataforma CISCANDO, ou não possuam autorizações expressas dos titulares do referido direito, bem como ponham em risco à saúde e integridade física/mental dos consumidores ou da sociedade.

As POLÍTICAS referentes aos produtos cujos anúncios são expressamente proibidos na CISCANDO encontram-se na cláusula abaixo, e são meramente exemplificativas, devendo sempre ser utilizado o bom senso do VENDEDOR, bem como respeitar os princípios que regem a sociedade a fim de não praticar qualquer conduta delituosa ou abusiva e que viole os bons costumes locais. Ao inseri-los na plataforma CISCANDO, o LOJISTA declara que o produto/serviço a ser incluído não viola os presentes Termos e demais POLÍTICAS, bem como não constam na lista exemplificativa de produtos proibidos.

CLÁUSULA 5.3.1 -DA LISTA EXEMPLIFICATIVA DE PRODUTOS PROIBIDOS

Como já mencionado, os LOJISTAS são unicamente responsáveis pela conformidade legal e originalidade dos produtos e/ou serviços que anunciam na CISCANDO. Os LOJISTAS devem dispor dos registros, habilitações, permissões e/ ou autorizações determinadas pela legislação em vigor para anunciar seus produtos e serviços. A CISCANDO não assume responsabilidade pela existência de produtos ou serviços que violem as suas políticas, qualquer lei ou decisão judicial vigente.

A CISCANDO poderá finalizar os anúncios que não cumprem com suas políticas. Por isso, recomendamos revisar esta lista antes de anunciar seus produtos e/ou serviços. Mediante a aceitação destes Termos e Condições Gerais no momento do cadastro, o LOJISTA aceita todos as políticas vigentes. Além do mais, quaisquer dúvidas sobre eventual proibição de um determinado produto e/ou serviço, deve-se entrar em contato com a equipe responsável da CISCANDO, a fim de averiguar a referida permissão, por meio do endereço eletrônico: contato@ciscando.com.br e por meio do telefone celular: +55 (14) 99644-7570 (Ligação ou WhatsApp).

 

  • É PROIBIDO ANUNCIAR/COMERCIALIZAR: Bases e/ou listas que tenham dados pessoais ou dados pessoais separadamente a fim de burlar o sistema; uploads de arquivos que contenham softwares ou qualquer outro material protegido por leis de propriedade intelectual ou direitos autorais, a menos que o LOJISTA possua os respectivos direitos expressos de controle ou todos os consentimentos necessários para esta finalidade; uploads de arquivos que contenham vírus, arquivos corrompidos, ou outro software ou programa similar que possa danificar a operação do computador de outros USUÁRIOS; exames, competições, esquemas de pirâmides, correntes ou qualquer mensagem caracterizada como spam; downloads de arquivos postados por um outro LOJISTA; falsificar ou suprimir as observações legais ou outras atribuições do autor, ou designações ou marcas proprietárias da origem ou a fonte do software ou o outro material contido em um arquivo disponível; qualquer conteúdo pornográfico profissional e/ou sexual, haja vista que a plataforma sequer possui categoria específica para essa determinada classe de produtos; milhas, pontos e/ou upgrades de companhias aéreas; dinheiro (virtual ou não) em curso vigente em qualquer país, tanto local quanto estrangeiro; produtos usados na categoria de novos; qualquer produto e/ou serviço que infrinja os direitos autorais de outrem; produtos e/ou equipamento médico de uso exclusivo de profissionais da área da saúde e/ou instituições hospitalares; produtos alimentares que não tenham as inscrições sanitárias pertinentes, ou que vem ou são fornecidos por estabelecimentos que não possuem as licenças, autorizações ou habilitações necessárias; produtos relativos com jogos de loterias, rifas e/ou máquinas de azar; máquinas de jogos de azar assim como máquinas de cassino, tanto completas quanto em peças; dispositivos, serviços e/ou softwares que permitam invadir, intervir ou infectar um dispositivo eletrônico e/ou os dados armazenados nestes sem autorização; objetos considerados parte do patrimônio arqueológico; documentos pessoais; decodificadores, receptores, conversores, equipamentos e/ou antenas que permitam ter acesso a canais pagos de modo gratuito; produtos e/ou serviços que incentivem o ódio e/ou proporcionem a violência, discriminação e/ou menosprezo contra uma pessoa ou um determinado grupo de pessoas em razão de sua origem racial, étnica, nacionalidade, religião, orientação sexual, sexo e/ou identidade de gênero, afiliação política, condição socioeconômica ou similares; medicamentos, produtos e/ou serviços que estejam associados com a realização de abortos; produtos que a venda e/ou fornecimento encontre-se proibido por lei e/ou que sejam oriundos de furtos e/ou roubos; cigarros, charutos e/ou tabaco; fluídos humanos ou relacionados com atividades ilegais e/ou não autorizadas por lei; fogos de artifício e/ou produtos de pirotecnia, de qualquer que seja sua forma ou seu tamanho; animais domésticos de que a venda e/ou a criação envolva qualquer sinal de maus tratos; animais com destino a briga ou acessórios atividades ilegais; fauna silvestre, flora e/ou derivados em extinção e que estejam com a venda proibida por lei ou regulamento; narcóticos, drogas, alucinógenos e/ou qualquer tipo de substância não permitida pela legislação vigente, em qualquer das formas existentes; celulares e/ou equipamentos de telecomunicação, clonados e/ou que tenham sido encontrados e/ou obtidos por meio de comodato; armas de fogo de alto ou baixo calibre: armas esportivas, de coleção, relíquias ou antigas (independentemente se estão aptas ao disparo) e réplicas de armas de fogo.

 

  • Ratifica-se que o LOJISTA e COMPRADOR devem se resguardar do bom senso, bem como respeitar os princípios que regem a sociedade a fim de não praticar qualquer conduta delituosa ou abusiva e/ou que viole os bons costumes locais.

CLÁUSULA 6 – DA PRIVACIDADE DA INFORMAÇÃO E DO TRATAMENTO DOS DADOS

Toda informação ou dados pessoais do LOJISTA é armazenado em servidores. Salvo com relação às informações que são publicadas na plataforma, a CISCANDO adotará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança das informações sigilosas, bem como somente possuíra informações estritamente necessárias para manutenção da boa-fé e confiabilidade da plataforma CISCANDO, porém não se responsabilizará por eventuais prejuízos que sejam decorrentes da divulgação de tais informações por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a rede mundial de computadores, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de LOJISTAS.

No mais, a CISCANDO evitará armazenar quaisquer dados conectados à rede mundial de computadores, bem como armazenamento de cópias de documentos, mas quando estes forem necessários, os armazenará em local “offline”, não vinculado à rede mundial de computadores a fim de diminuir o risco de invasão por terceiros mal-intencionados.

O LOJISTA expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pela CISCANDO com parceiros comerciais e autoridades judiciais.

O tratamento de dados pessoais somente ocorrerá após o consentimento pelo titular, devendo fornecer consentimento específico em eventual compartilhamento de dados pessoais com outros controladores, consoante ao disposto no artigo 7º, I e §5º da Lei 13.709/18 (LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Frisa-se que o consentimento poderá ser revogado pelo LOJISTA a qualquer momento desde que seja EXPRESSAMENTE, caso assim não o faça, permanecem ratificados o consentimento anteriormente manifestado pelo LOJISTA até o pedido de extinção, nos moldes do artigo 8º, §5º, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Caso haja alteração na finalidade, forma e/ou duração do tratamento, bem como eventual utilização compartilhada de informações de dados e identificação do controlador, o LOJISTA será notificado de forma específica sobre as respectivas mudanças e, caso seja de sua vontade, poderá revoga-lo a qualquer momento se discordar das alterações, conforme preconiza o artigo 8º, §6º, da LGPD.

A CISCANDO não irá armazenar ou colher dados pessoais sensíveis definidos no artigo 5º, II, da LGPD, quais sejam sobre “origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural”.

O LOJISTA a qualquer momento poderá ter acesso às informações sobre o tratamento de seus dados, a fim de ter o conhecimento sobre a finalidade, forma e/ou duração de tratamento destes, bem como acerca das responsabilidades dos agentes encarregados do tratamento de seus dados, além de contato e informações sobre o controlador, consoante ao artigo 9º, da LGPD.

O controlador de dados somente irá tratar os dados pessoais para promoção e apoio as suas atividades, bem como eventual proteção ao titular dos respectivos dados, em conformidade com o artigo 10, I e II, da LGPD.

O LOJISTA poderá solicitar à CISCANDO a obtenção de todas informações relacionadas a sua conta, podendo ter acesso, correção de dados incompletos e/ou desatualizados, anonimização e/ou eliminação de dados desnecessários, como também a confirmação da existência de tratamento dos referidos dados, respeitando-se o artigo 18, I ao IX, da LGPD.

O encarregado pelo tratamento de dados pessoais na plataforma CISCANDO será a própria CISCANDO, por intermédio de seu proprietário fundador, que poderá indicar outro encarregado ao longo da vigência do site, cuja eventual modificação será EXPRESSAMENTE comunicada aos LOJISTAS que tenham dados pessoais a serem tratados.

Todas informações serão protegidas por medidas de segurança, técnicas e administrativas, atendendo aos requisitos de confiabilidade e padrões de boas práticas e de governança, norteados pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e demais leis, estatutos e/ou regulamentos, a fim de evitar/dificultar qualquer situação de acesso não autorizado ao tratamento inadequado ou ilícito dos dados pessoais armazenados, conforme preconizam os artigos 46 e 49 do referido Diploma Legal.

CLÁUSULA 7 – OBRIGAÇÕES DO VENDEDOR/LOJISTA

O LOJISTA deve ter capacidade legal para vender o produto ou prestar o serviço anunciado. Os VENDEDORES devem possuir os registros, habilitações, permissões e/ou autorizações exigidas pela legislação em vigor para oferecer seus produtos e serviços. O LOJISTA obriga-se a entrar em contato com o COMPRADOR para efetivar a transação sempre que tenha recebido uma manifestação de interesse na compra do item ou serviço anunciado, seja diretamente na plataforma da CISCANDO ou por meio das redes sociais que estarão indicadas no anúncio, em conformidade com o plano contratado (art. 6º, X, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).

O VENDEDOR deve, em cumprimento à legislação brasileira vigente, além de demonstrar informações claras e ostensivas a respeito de quaisquer restrições à aquisição do produto ou serviço, apontar sempre em seus anúncios as características essenciais do produto ou do serviço, incluídos os riscos à saúde e à segurança dos consumidores, respeitando-se o artigo 6º, III e IV, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Deve ser igualmente apontado pelo LOJISTA no anúncio quaisquer despesas adicionais que devam ser pagas pelo COMPRADOR para aquisição do produto e/ou serviço, tais como despesas de entrega e/ou seguros. Também deverão ser apontados por todos os LOJISTAS enquadrados na definição legal de fornecedor, os meios adequados para que os COMPRADORES exerçam seus direitos de arrependimento em relação aos produtos oferecidos em seus anúncios, conforme previsão legal.

Presumir-se-á que, mediante a inclusão do anúncio na CISCANDO, o LOJISTA manifesta a intenção e declara possuir o direito de vender o produto e/ou oferecer o serviço, além de dispor do produto para entrega imediata ou para a entrega no prazo especificado no anúncio. O LOJISTA declara que estará disponível para prestar o serviço no prazo e local acordado.

O LOJISTA deverá publicar anúncios com informações corretas e precisas sobre os produtos e serviços anunciados, responsabilizando-se por qualquer incorreção ou divergência nos seus anúncios constatada pela CISCANDO e/ou COMPRADOR.

O VENDEDOR deverá prestar todo o suporte necessário ao COMPRADOR quanto às características, funcionamento, condições de uso, manuseio dos produtos/serviços, bem como pós compra (eventuais dúvidas que surgirem ao longo da utilização do produto/serviço).

O LOJISTA será responsável solidariamente com o COMPRADOR pela legalidade/permissão de fornecer/adquirir/prestar o referido produto/serviço em sua localidade. Caso seja necessário, realizará todos os tramites legais do produto/serviço em consonância com as leis locais e os regulamentos da legislação pátria e em observância às políticas da CISCANDO.

A CISCANDO se reserva o direito de requerer, de acordo com o plano contratado pelo LOJISTA (“Plano CISCANDO”), que VENDEDORES somente anunciem seus bens e serviços no site mediante a utilização das ferramentas de pagamento disponibilizadas pela CISCANDO para cobrança do referido produto/serviço, bem como haja o pagamento das eventuais e respectivas tarifas pela utilização das ferramentas fornecidas.

No mais, vale frisar que, há planos da CISCANDO que disponibilizam a transação fora da plataforma (“Plano Gratuito, Plano Básico e Plano Premium”), desta forma, não haverá cobrança sobre as referidas vendas, ficando a encargo do LOJISTA os ajustes dos valores e entrega diretamente com o COMPRADOR, isentando a CISCANDO de qualquer óbice sobre essas operações. E, embora a CISCANDO não participe das transações fora da plataforma do site, se voluntaria para intermediar/mediar qualquer conflito referente aos eventuais problemas na transação, visando uma melhor experiência para todos os USUÁRIOS da plataforma CISCANDO.

Quando uma negociação se concretizar no plano de pagamento diretamente na plataforma da CISCANDO, o VENDEDOR deverá sempre e conforme previsto no plano contratado, pagar a CISCANDO, em contrapartida aos serviços descritos no referido contrato, o valor correspondente a um percentual do preço final anunciado. Caso o VENDEDOR não venha a concretizar a negociação com o COMPRADOR e não cancele a venda no prazo razoável e sequer avise a CISCANDO para esta tomar as devidas providências, ainda assim ser-lhe-á cobrado um valor em contrapartida aos serviços prestados. O valor corresponderá a um percentual do preço anunciado, sempre e conforme previsto o plano contratado, como se a venda houvesse sido concretizada.

O LOJISTA que cancele uma porcentagem de vendas igual ou superior a 10% (dez por cento) do total de ofertas de compra recebidas, em um prazo renovável de 60 dias, poderá ser advertido, suspenso e/ou inabilitado pela CISCANDO.

O cancelamento das ofertas de compra impactará negativamente na sua REPUTAÇÃO, sem prejuízo de eventuais penalidades administrativas e judiciais. Além disso, a CISCANDO poderá restringir, suspender ou inabilitar o VENDEDOR que reiteradamente não cumprir as condições acordadas nas vendas, afetando a experiência de compra e prejudicando o bom desenvolvimento das relações consumeristas na plataforma.

Em virtude de a CISCANDO não figurar como parte nas negociações de compra e venda de serviços e produtos que se realizam entre os USUÁRIOS, a responsabilidade por todas as obrigações decorrentes, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do VENDEDOR, além de ser responsável por todos os vícios e defeitos identificados no produto/serviço, bem como pelo envio de produto diverso daquele anunciado.

O VENDEDOR será responsável por reembolsar a CISCANDO ou ao COMPRADOR, conforme o caso, quaisquer custos decorrentes em razão de reclamações dos COMPRADORES que versem sobre produto não recebido e/ou serviços não prestados, produto com defeitos ou avarias ou produto diferente do anunciado. Além disso, o VENDEDOR deverá arcar com todos os custos para a devolução de produto pelo COMPRADOR, nestes casos.

Por este motivo, o LOJISTA declara e reconhece que na hipótese de a CISCANDO vir a ser demandada judicialmente ou tenha contra ela uma reclamação dos órgãos de proteção ao CONSUMIDOR, os valores relativos às condenações, honorários advocatícios, honorários periciais, acordos, custas, despesas processuais, depósitos judiciais, multas por eventual descumprimento de liminar, multas administrativas, custos com correspondente, traduções e versões, emissões de certidões, gastos cartoriais, despesas com correspondente e quaisquer outros dispendidos pela empresa, serão de responsabilidade do VENDEDOR que deu causa à respectiva demanda.

Da mesma forma, caso a CISCANDO tenha que efetuar quaisquer pagamentos ao COMPRADOR por eventual ocorrência de conduta danosa, seja por omissões, negligências e/ou imprudências, até mesmo vícios/defeitos decorrentes do produto/serviço oferecido pelo LOJISTA, este reconhece ser o responsável pelos valores despendidos, se comprometendo a ressarcir os prejudicados.

Ressalta-se que, por não figurar como parte nas negociações de compra e venda que se realizam entre os USUÁRIOS, a CISCANDO também não pode obrigar o COMPRADOR a honrar sua obrigação ou efetivar o pagamento e/ou sanar eventuais débitos remanescentes.

A CISCANDO não se responsabiliza pelas obrigações de natureza tributária que incidam sobre os negócios realizados entre COMPRADOR e VENDEDOR. Assim, o VENDEDOR, nos termos da lei em vigor, responsabilizar-se-á pela integralidade das obrigações oriundas de suas atividades, notadamente pelos tributos incidentes.

O VENDEDOR deverá ter consciência que, na medida em que atue como um fornecedor de produtos e/ou serviços de forma contínua ou eventual, sua oferta o vincula, nos termos do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 429 do Código Civil, cujo cumprimento pode ser exigido judicialmente pelo COMPRADOR.

Por razões de segurança, a conta do USUÁRIO poderá ser suspensa, a critério da CISCANDO, caso esta suspeite de qualquer ilegitimidade, fraude ou qualquer outro ato contrário às disposições dos presentes TERMOS e demais POLÍTICAS ou ainda até a apuração e verificação de (I) questões relativas à idoneidade do LOJISTA; (II) legalidade das negociações realizadas; (III) reclamações pendentes; (IV) excesso de reclamações; (V) e/ou excesso de atraso ou não entrega nos produtos/serviços.

Ainda, o eventual fornecimento de informações inverídicas relacionadas aos produtos/serviços e até mesmo ofertados/enviados/prestados com vícios ou defeitos, inclusive, eventual má-fé do LOJISTA, ensejará, a critério da CISCANDO, a advertência, suspensão ou cancelamento do acesso do VENDEDOR à plataforma da CISCANDO.

O LOJISTA aceita que o COMPRADOR exerça o direito de arrependimento dentro do prazo de 7 dias corridos, sempre que a transação for fora do seu estabelecimento comercial, a contar da data de recebimento do produto, em consonância com o artigo 49 do Diploma Consumerista, após a devida devolução do respectivo produto. O LOJISTA deverá aceitar a devolução do produto e se encarregar dos gastos envolvidos, incluindo o frete de devolução, que poderá ser pago pelo COMPRADOR desde que seja estornado o referido valor, após a comprovação do pagamento do frete e entrega do produto reclamado, em perfeitas condições.

A CISCANDO é apenas uma mediadora, desta forma, toda e qualquer compra realizada no site ou fora deste é de inteira responsabilidade do LOJISTA. Fica sob responsabilidade do LOJISTA o envio correto e seguro do produto/serviço, bem como eventual contratação de Empresa de Logística, se for necessário e/ou de preferência do LOJISTA.

O VENDEDOR realizará o transporte de acordo com todas as leis e regulamentos aplicáveis, preparando o produto para retirada dos CORREIOS e/ou Empresa de Logística indicada por ele e acordado entre as partes, imediatamente após a confirmação da compra (respeitado o prazo mínimo informado pelo LOJISTA para o preparo do envio). Além do mais, o LOJISTA deverá enviar os respectivos códigos de rastreio da encomenda para o COMPRADOR, inclusive, os eventuais códigos de logística reversa, quando for necessário fazer a devolução do produto adquirido.

No caso de impossibilidade de entrega no endereço informado, o COMPRADOR terá a opção de cancelar o pedido ou indicar um endereço alternativo para entrega. Caso não tenha logrado êxito à entrega do produto, novo envio ficará sujeito ao pagamento de novo valor de frete que poderá ficar a encargo tanto do VENDEDOR quanto do COMPRADOR, situação que deverá ser estipulada entre as partes antes ou durante a efetivação da compra.

No caso de cancelamento da compra após a entrega do produto, haverá devolução do valor do frete somente após ser devolvido o produto no endereço do LOJISTA, com o custo de devolução a ser pago pelo COMPRADOR arrependido, que será estornado pelo VENDEDOR, após as devidas verificações no produto.

CLÁUSULA 8 – PRÁTICAS VEDADAS/PROIBIDAS

Os LOJISTAS não poderão, entre outras condutas previstas nestes Termos e demais POLITICAS: I) interferir nas negociações entre outros USUÁRIOSII) manter algum tipo de comunicação direta, por endereço eletrônico ou por qualquer outra forma, quando o plano contratado pelo LOJISTA somente permitir o pagamento direto na plataforma da CISCANDO, salvo através da sessão de perguntas e respostas da plataforma (quando devidamente implementadas no site), com USUÁRIO que potencialmente seja a sua contraparte em uma negociação, antes de manifestada a intenção na compra do respectivo produto/serviço, com exceção dos planos contratados pelos LOJISTAS que permitam as referidas comunicações; III) divulgar dados pessoais de contato por qualquer meio, em qualquer espaço da plataforma do site da CISCANDO, SALVO QUANDO O PLANO PERMITIR; IV) anunciar produtos proibidos pelas políticas da CISCANDO e pela legislação vigente; V) agredir, caluniar, injuriar, difamar, incitar o ódio e/ou promover a violência, discriminação ou menosprezo contra USUÁRIOS ou quaisquer pessoas ligadas aos serviços disponibilizados pela CISCANDO, em razão de sua origem racial, étnica, nacionalidade, religião, orientação sexual, sexo ou identidade de gênero, afiliação política, condição socioeconômica, entre outros.

As condutas supracitadas poderão ser sancionadas com a suspensão ou cancelamento do anúncio, ou com a advertência ou suspensão da sua conta como LOJISTA da CISCANDO, sem prejuízo das ações legais que possam ocorrer pela configuração de delitos ou contravenções e/ou os prejuízos civis que possam causar aos COMPRADORES, à CISCANDO ou a terceiros.

CLÁUSULA 9 – DA VIOLAÇÃO NO SISTEMA OU DA BASE DE DADOS

É proibido a utilização de qualquer dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da CISCANDO, bem como nos anúncios, descrições, contas ou seus bancos de dados. Qualquer interferência, tentativa ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições estipuladas nestes TERMOS e demais POLÍTICAS, tornarão o responsável passível das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui mencionadas, sem prejuízo de indenizações por eventuais danos causados por estes atos, os quais são totalmente severamente abomináveis pela CISCANDO.

CLÁUSULA 10 – DAS RESPONSABILIDADES

A CISCANDO se responsabiliza por eventuais danos causados aos seus USUÁRIOS por defeitos ou vícios relativos exclusivamente à prestação do seu serviço de hospedagem e veiculação de anúncios no site www.ciscando.com.br, desde que a CISCANDO tenha dado causa aos referidos defeitos e/ou vícios.

Todas e quaisquer negociações que ocorram em decorrência dos produtos/serviços adquiridos por meio de compra dar-se-ão ao inteiro risco do LOJISTA. A CISCANDO não possui qualquer ingerência ou responsabilidade referente à relação entre o COMPRADOR e o VENDEDOR.

A CISCANDO não será responsável pelo efetivo cumprimento das obrigações assumidas pelos USUÁRIOS. O LOJISTA reconhece e aceita ao realizar negociações com outros USUÁRIOS ou terceiros e que o faz por sua conta e risco, reconhecendo a CISCANDO como mero fornecedor de serviços de disponibilização de espaço virtual para anúncios de produtos e serviços ofertados por terceiros. Em nenhum caso, a CISCANDO será responsável pelo lucro cessante ou por qualquer outro dano e/ou prejuízo que possa sofrer/surgir devido às negociações realizadas ou não realizadas por meio dos sites decorrentes da conduta de outros USUÁRIOS.

A CISCANDO recomenda que toda negociação seja realizada com cautela e bom senso. O VENDEDOR deverá sopesar os riscos da negociação, levando em consideração que pode estar, eventualmente, lidando com pessoas valendo-se de identidade falsa ou com intuito de ludibriá-las, em especial quando as transações forem realizadas fora da plataforma da CISCANDO.

Os COMPRADORES têm o prazo de 90 dias, contados a partir da compra, para iniciar uma reclamação contra o LOJISTA. Uma vez vencido esse prazo, não será possível iniciar uma reclamação por meio dos meios de comunicação da plataforma da CISCANDO.

Para a hipótese em que um COMPRADOR inicie uma reclamação em face de um VENDEDOR por meio dos meios de comunicação inseridos na plataforma da CISCANDO, esta se reserva o direito de auxiliá-lo na solução da reclamação realizada, verificando, por exemplo, divergências nas alegações dos USUÁRIOS, modalidade de envio, comprovações apresentadas pelo LOJISTA, entre outras. A mediação efetuada pela CISCANDO importará na aplicação da medida/sanção cabível ao USUÁRIO, na proporção da situação, bem como na resolução do impasse na melhor forma possível.

Na hipótese de o COMPRADOR e/ou VENDEDOR não pagarem os tributos para a devida comercialização do produto/serviço e/ou os custos de tributação/transporte, a CISCANDO não será obrigada a reembolsar ao COMPRADOR e/ou VENDEDOR os custos dos produtos/serviços, em qualquer hipótese, tampouco aos órgãos regulamentadores referente aos tributos não recolhidos/pagos.

Uma vez que o VENDEDOR tem a faculdade de excluir, perguntar ou impedir outros USUÁRIOS de fazer perguntas ou ofertas de compra em seus anúncios (quando devidamente implementado no site), o VENDEDOR declara, expressamente, que, caso exerça tal faculdade, se responsabilizará exclusivamente por esse ato e assumirá as consequências que dele possam advir, inclusive, as responsabilidades decorrentes do art. 39, II, da lei n° 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do CONSUMIDOR).

CLÁUSULA 11 – DA ABRANGÊNCIA DOS SERVIÇOS DA CISCANDO

Estes TERMOS e demais POLÍTICAS não geram nenhum contrato de sociedade, mandato, franquia ou relação de trabalho entre CISCANDO e o LOJISTA. O VENDEDOR manifesta ciência de que a CISCANDO não é parte de qualquer negociação/transação efetuada entre os USUÁRIOS, tampouco possui qualquer controle sobre a existência, qualidade, segurança ou legalidade dos produtos ou serviços anunciados pelos USUÁRIOS, sobre a veracidade ou exatidão dos anúncios/ofertas elaborados pelos USUÁRIOS e sobre a capacidade dos USUÁRIOS para negociar, conforme exaustivamente mencionados, nestes Termos.

A CISCANDO não pode assegurar o êxito de qualquer negociação realizada entre USUÁRIOS, tampouco verificar a identidade ou dos dados pessoais dos COMPRADORES e VENDEDORES, mas utilizará de todos os meios necessários ao seu alcance a fim de evitar qualquer ato/negociação fraudulenta, solicitando, sempre que necessário, documentos que possam ratificar que as informações transmitidas são verídicas e condizentes com o cadastro efetuado.

CLÁUSULA 12 – DAS EVENTUAIS FALHAS NO SISTEMA/SERVIÇO

A CISCANDO não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo LOJISTA em razão de falhas na rede mundial de computadores, no sistema ou no servidor utilizado pelo VENDEDOR, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior. A CISCANDO também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do LOJISTA em decorrência do acesso, utilização ou “navegação” na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou mídias audiovisuais, devendo ser enfatizado que toda rede mundial de computadores é suscetível aos ataques cibernéticos, os quais não são sinônimos de falta de mecanismos de segurança da plataforma, mas sim de ações oriundas de pessoas mal-intencionadas e unicamente se dedicam à criminalidade virtual.

CLÁUSULA 13 – DAS TARIFAS E FATURAMENTO

O cadastro na CISCANDO é gratuito aos LOJISTAS que contratem o “Plano Gratuito”.

No entanto, no “Plano Ciscando”, será cobrada além da mensalidade uma tarifa de venda que somente será paga à CISCANDO quando a negociação se concretizar (salvo exceções por culpa do LOJISTA) e caso o VENDEDOR tenha escolhido esse plano de contratação, o qual incorra na tarifação sobre o valor final da venda do produto/serviços.

O LOJISTA concorda em pagar a CISCANDO os valores correspondentes a qualquer serviço prestado pela CISCANDO em que haja uma tarifa estabelecida. A CISCANDO se reserva o direito de modificar, aumentar ou excluir tarifas vigentes a qualquer momento, observado o estipulado na cláusula 4 destes Termos ou durante promoções e outras formas transitórias de alteração dos preços praticados e cujas alterações não vigorarão em relação às negociações já concretizadas antes de sua publicação, permanecendo, nestes casos, vigente a redação anterior.

A CISCANDO se reserva ao direito de tomar as medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes para receber os valores devidos, consoante aos planos contratados e/ou acordado com os LOJISTAS.

CLÁUSULA 14 – DO SISTEMA DE OPINIÕES/AVALIAÇÕES

A CISCANDO não realiza o monitoramento dos comentários e opiniões e tampouco assume obrigação de verificar a exatidão ou veracidade dos comentários, não se responsabilizando pelo seu conteúdo em decorrência das negociações realizadas ou por qualquer comentário expresso na plataforma CISCANDO ou por qualquer outro meio, incluindo endereço eletrônico. A CISCANDO se reserva o direito de a seu exclusivo critério, editar ou excluir os comentários que sejam ofensivos ou que sejam contrários a estes Termos e demais POLÍTICAS da CISCANDO. Inclusive, a CISCANDO poderá excluir as opiniões e/ou os comentários sobre um LOJISTA em cumprimento de uma ordem judicial, administrativa, de autoridade e/ou até mesmo a pedido do respectivo VENDEDOR, desde que justifique a alteração/exclusão a depender do caso, em concreto.

CLÁUSULA 15 – DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E LINKS DE TERCEIROS

A CISCANDO reserva-se ao direito de  todos os exercícios de seus direitos, incluindo os direitos à propriedade intelectual e industrial, juntamente com os demais serviços da CISCANDO, seu website, os conteúdos de suas telas, programas e bases de dados, redes, códigos, desenvolvimento, software, arquitetura, hardware, conteúdo, informação, tecnologia, fases de integração, funcionalidades, domínios, arquivos que permitam ao LOJISTA acessar e criar sua conta, ferramentas de vendas, marcas, patentes, direitos autorais, modelos industriais, nomes comerciais, inclusive, destes TERMOS e demais políticas vinculadas à plataforma CISCANDO, e declara que estão protegidos pelas leis nacionais em vigor.

O VENDEDOR, em hipótese alguma, terá qualquer tipo de direito sobre estes, exceto para utilizar o serviço da CISCANDO, conforme previsto nestes TERMOS. É proibido o uso indevido ou contrário às normativas vigentes sobre os direitos de propriedade intelectual e industrial da CISCANDO, bem como sua reprodução total ou parcial, salvo quando autorizado expressamente e por escrito pela CISCANDO.

Os VENDEDORES não podem comunicar que os produtos e/ou serviços que oferecem são patrocinados, promovidos, produzidos, oferecidos e/ou vendidos pela CISCANDO e devem abster-se de realizar qualquer conduta que possa causar danos, perda de REPUTAÇÃO ou diminuição do valor relativo aos direitos de propriedade intelectual e industrial da CISCANDO.

O site não pode conter links para sites de terceiros, salvo quando permitidos se o VENDEDOR entrar em contato com a equipe da CISCANDO e tenha autorização expressa desta, o que somente será tolerado para fins informativos/explicativos sobre aquele determinado produto e/ou serviço que será anunciado e cuja autorização somente se dará de forma excepcional e isolada, vedando-se qualquer link que direcione às lojas não cadastradas/credenciadas ou não autorizadas pela CISCANDO, sob pena de serem excluídos e banidos da plataforma CISCANDO.

Não obstante, como a CISCANDO não possui o controle sobre estes sites, logo, não será responsável pelos conteúdos, materiais, ações e/ou serviços prestados por estes, tampouco por perdas e danos, diretas ou indiretas, ocasionados pela utilização de tais sites/links. A presença de links de outros sites não implica uma parceria, relação, aprovação ou respaldo da CISCANDO com tais sites e seus respectivos conteúdos inseridos.

CLÁUSULA 16– DA EVENTUAL INDENIZAÇÃO

O LOJISTA indenizará a CISCANDO, empresas controladas ou controladoras, administradores, colaboradores, representantes, empregados ou procuradores por qualquer demanda promovida por USUÁRIOS ou terceiros decorrentes de suas atividades no site ou por seu descumprimento dos TERMOS e demais POLÍTICAS da CISCANDO, ou pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo honorários advocatícios.

CLÁUSULA 17– DAS TAXAS DAS VENDAS AOS LOJISTAS

As taxas somente serão computadas quando as vendas forem concretizadas diretamente na plataforma CISCANDO, desta forma, todas as taxas serão descontadas diretamente do LOJISTA e calculadas sobre o valor final da transação, descontado o valor do frete/envio.

As demais vendas que ocorrerem fora da plataforma da CISCANDO não incidirão as taxas, somente serão cobradas as mensalidades dos respectivos planos contratos pelos LOJISTAS, cujo pagamento é necessário para manutenção e vigência da conta e dos anúncios inseridos na plataforma do site da CISCANDO.

Frisa-se que, somente o “Plano Ciscando” permite a cobrança diretamente na plataforma.

CLÁUSULA 17.1 – DA CISCANDO

As taxas da CISCANDO serão fixas e incidirão sobre o valor final do produto e/ou serviço no momento da finalização da compra, quando esta for efetuada diretamente na plataforma CISCANDO (condizente com o plano contratado – “Plano Ciscando”), cujas taxas poderão sofrer alterações ao longo da vigência da plataforma CISCANDO, em virtude das demais tarifações das empresas terceirizadas pela CISCANDO e variação do índice de inflação no país (Brasil), cujas alterações  serão previamente comunicadas (pelos canais de comunicação oficiais da CISCANDO) aos VENDEDORES, os quais deverão expressar o consentimento de forma EXPRESSA e INEQUÍVOCA para permanecer utilizando a plataforma CISCANDO.

CLÁUSULA 17.2 – TAXA FINAL SOBRE O PRODUTO/SERVIÇO

A taxa final para o VENDEDOR será composta pela taxa da empresa PagSeguro acrescida da taxa da CISCANDO, sempre que os pagamentos ocorrerem diretamente na plataforma CISCANDO, totalizando a taxa final de 10% sobre o valor final da transação acrescida de R$ 1,00 (um real), por venda concretizada, frisando que esse o valor do produto/serviço poderá variar para o COMPRADOR em virtude dos juros decorrentes de eventual parcelamento da compra, cujos acréscimos serão inseridos no momento da efetivação da compra e exclusivamente efetuados e de total responsabilidade da empresa PagSeguro.

No mais, ratifica-se que esses valores estarão inclusos no valor final do produto e/ou serviço, somente sendo variável a taxa de juros ao CONSUMIDOR/COMPRADOR decorrente de eventual parcelamento da compra, que são exclusivamente de responsabilidade da empresa PagSeguro, a qual presta serviços à CISCANDO.

Além, eventuais preços de frete/envio ficarão a exclusivo encargo do COMPRADOR, o qual deverá consultar de acordo com a sua localidade de entrega no próprio site da CISCANDO por meio de API (Interface de Programação de Aplicação) e/ou aplicativo de terceiros vinculados na plataforma, os quais calcularão aproximadamente os valores de envio, uma vez que estará sujeito às variáveis de cada produto a ser enviado, em especial a quantidade, dimensões e peso.

CLÁUSULA 17.3 – DO TEMPO PARA LIBERAÇÃO DOS VALORES PARA O LOJISTA NA PLATAFORMA CISCANDO

Os valores creditados pela empresa PagSeguro têm o prazo de até 30 dias para serem repassados, desta forma, a CISCANDO repassará os valores após descontados as taxas referentes ao plano contratado pelo LOJISTA em até 7 dias úteis após a liberação pela PagSeguro, situação que pode totalizar um prazo de até 45 dias úteis, a depender da forma de pagamento para serem liberados no sistema eletrônico da plataforma CISCANDO.

CLÁUSULA 17.3.1 – DOS ESTORNOS DE VALORES DESPENDIDOS

A CISCANDO somente estornará automaticamente uma tarifa de venda nos casos em que o VENDEDOR cancelou a venda dentro do prazo estipulado e entrou em contato com a equipe CISCANDO.

CLÁUSULA 18 – DOS PLANOS DA CISCANDO AOS VENDEDORES

São QUATRO planos que a CISCANDO fornece ao total, e TODOS OS PLANOS permitem anúncios e “armazenamento em nuvem”, cuja quantidade é diretamente proporcional aos valores cobrados durante a contratação e vigência de cada proposta, conforme ilustração abaixo:

PLANOS

PLANO GRATUITO
Até 3 anúncios
Botão de WhatsApp
10MB em Nuvem
-
-
-
PLANO BÁSICO
INDICADO
Até 20 anúncios
Botão de WhatsApp
30MB em Nuvem
Redes Sociais
-
-
PLANO PREMIUM
Até 50 anúncios
Botão de WhatsApp
100MB em Nuvem
Redes Sociais
1 Exposição Mensal
-
PLANO CISCANDO
Até 50 anúncios
Botão de WhatsApp
100MB em Nuvem
Maior tranquilidade e praticidade
3 Exposições Mensais
Meios de Pagamento

Frisa-se que, o PLANO GRATUITO e o PLANO CISCANDO não permitem a indicação das redes sociais do VENDEDOR e todas transações realizadas no PLANO CISCANDO serão por intermédio da plataforma do site https: www.ciscando.com.br, não sendo permitido a utilização do “botão de WhatsApp” ou “rede sociais”.

Cada VENDEDOR deverá contratar o seu plano de acordo com suas necessidades e viabilidade, ficando a seu critério a migração de planos após 30 dias contados da última contratação, com exceção do Plano Gratuito, cuja migração é imediata uma vez que não a encargos sobre esta contratação.

Todas tarifas dos Planos fornecidos pela CISCANDO serão cobradas por intermédio da Empresa Stripe, a fim de proporcionar melhor segurança e experiência aos VENDEDORES, cujo endereço eletrônico é https://stripe.com/br.

Os meios de pagamento dos Planos serão estipulados pela plataforma Stripe, consoante à disponibilidade do referido sistema, cujos valores serão da seguinte forma:

 

  • PLANO GRATUITO – 100% GRATUITO
  • PLANO BÁSICO – R$ 99,90
  • PLANO PREMIUM – R$ 149,90
  • PLANO CISCANDO – R$ 200,00

 

No “checkout” (finalização da compra), a plataforma Stripe discrimina as formas de pagamento com base na moeda nacional (real), indicando os meios de pagamentos disponíveis à época da compra, os quais atualmente são:

 

  • Cartão de Crédito (bandeira Mastercard, Visa, Diners Club e American Express);

  • Cartão de Débito (bandeira Mastercard, Visa, Diners Club e American Express);

  • Boleto bancário (o pagamento pode levar até 3 dias úteis para ser confirmado pela Instituição Financeira);

 

A CISCANDO não possui controle das formas e meios de pagamentos fornecidos pela empresa Stripe, uma vez que se trata de empresa terceirizada a fim de facilitar os pagamentos mensais dos planos ofertados pela CISCANDO.

Caso haja alteração da forma e meios de pagamento fornecidos pela Stripe, fica a critério do VENDEDOR comunicar a equipe da CISCANDO a fim de intermediar quaisquer empecilhos em relação à empresa Stripe, a qual, ratificamos, ter total independência das formas e meios de pagamentos  disponibilizadas mensalmente em seu sistema, e que poderão sofrer alterações durante a vigência da Plataforma CISCANDO, mas que deverá manter o fornecimento de meios de pagamentos seguros e que melhor atendam à demanda da CISCANDO, ficando a critério da empresa Stripe em ampliar ou reduzir os métodos de pagamento, posteriormente.

No mais, qualquer alteração nos valores e/ou isenção em mensalidade de planos será previamente comunicada aos VENDEDORES, ficando a critério destes continuarem com a contratação do respectivo plano e permanência na plataforma CISCANDO.

CLÁUSULA 19 – DOS SELOS “CISCOS” PARA OS VENDEDORES

A plataforma CISCANDO, com o intuito de incentivar todos os VENDEDORES a terem o maior potencial de vendas e segurança, criou os selos denominados “Ciscos”, os quais são adquiridos após o devido cumprimento de todos os critérios necessários e discriminados para cada selo, cuja solicitação será a encargo do próprio VENDEDOR mediante comprovação das respectivas metas atingidas, sem prejuízo de ser adicionado automaticamente pela própria plataforma CISCANDO, após verificação do preenchimento destes requisitos.

Serão quatro “Ciscos” (selos), os quais terão as seguintes denominações e requisitos, conforme constarão abaixo na descrição e imagem ilustrativa:

“Cisco Bronze”: Entrega de toda documentação eventualmente necessária e solicitada pela CISCANDO;

 

“Cisco Tempo”: Cadastro e conta ativos na plataforma CISCANDO por um período superior a um ano;

 

“Cisco Prata”: Contratação do Plano CISCANDO, com no mínimo 1.000 vendas na plataforma CISCANDO, cujo índice de reclamação deverá ser inexistente ou inferior a 10% das vendas totais do VENDEDOR;

 

“Cisco Ouro”: Contratação do Plano CISCANDO, com no mínimo 10.000 vendas na plataforma CISCANDO, cujo índice de reclamação deverá ser inexistente ou inferior a 10% das vendas totais do VENDEDOR.

 

Frisa-se que, o Plano Gratuito não participará desta bonificação, uma vez que é necessário ter uma assinatura paga e vigente em relação a um destes planos (ao total três planos): Plano Básico, Plano Premium e Plano Ciscando.

 

*No mais, a plataforma CISCANDO, visando uma maior visibilidade e incentivo aos primeiros VENDEDORES que confiaram em nossos serviços, bonificou gratuitamente os primeiros vendedores que se cadastraram na plataforma, inserindo-os no Plano Básico com isenção permanente da respectiva mensalidade, os quais participarão nas mesmas condições dos demais VENDEDORES que não possuem a Isenção no Plano Básico, sem qualquer distinção entre eles.

  • Informações que eventualmente podemos solicitar para concessão do selo Cisco Bronze ao LOJISTA:
    • Dados utilizados para validação ou autenticação de identidade ou para completar ou comprovar permissões/habilitações da atividade empresarial ou retificar informação, obtidos a partir de fontes seguras e confiáveis, como por exemplo documentos pessoais (RG, CPF e/ou CNH), COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO e SITUAÇÃO CADASTRAL DA EMPRESA e CONTRATO SOCIAL, QUANDO HOUVER.

Frisa-se que, sempre que for necessário, pedimos o CONSENTIMENTO EXPRESSO do LOJISTA para armazenar as informações supracitadas.

CLÁUSULA 20 – DO ENVIO

O COMPRADOR e o VENDEDOR reconhecem e concordam que as compras necessariamente estão suportadas pela operação logística intermediada pelos CORREIOS, salvo se indicado de outra forma no anúncio e mutuamente aceita.

 

Caso haja, eventualmente, alguma recusa de envio dos CORREIOS e/ou Empresa de Logística, em virtude de o produto não ter sido embalado nos padrões necessários para efetivação do transporte, o VENDEDOR deverá imediatamente regularizar o referido ocorrido, adequando a embalagem do produto, nos devidos moldes para envio (consoante às obrigações do VENDEDOR indicadas na cláusula 7, destes Termos).

 

O VENDEDOR autoriza desde já o envio de suas informações aos CORREIOS ou à Empresa de Logística de sua preferência, bem como reconhece e concorda que os CORREIOS ou a Empresa de Logística realizará em seu nome todos os procedimentos necessários ao transporte do produto, incluindo, eventual preenchimento de documentos de transporte/condução e/ou verificação por qualquer autoridade responsável, nos limites da compra, pagamento de tributos e taxas aplicáveis, caso sejam necessários.

 

O valor de frete será calculado com base nas dimensões e quantidade de produtos, assim como no endereço a ser entregue. Todos os dados deverão ser preenchidos diretamente na respectiva plataforma de envio, seja dos CORREIOS ou de eventual Empresa de Logística a ser contratada pelas partes. Caso a compra seja efetuada diretamente na plataforma da CISCANDO, o valor do frete será calculado de forma aproximada e indicado no momento da finalização da compra e também poderá ser informado pelo VENDEDOR, pelos meios de comunicação (“botão WhatsApp” e/ou “redes sociais”) inseridos na plataforma CISCANDO. Inclusive, poderá não ocorrer reembolso em eventual tentativa de entrega ou até mesmo a não entrega do produto/serviço por culpa do COMPRADOR. Frisa-se que, é facultado ao VENDEDOR que contrate uma Empresa de Logística de sua preferência, todavia, o VENDEDOR deverá orientar ao COMPRADOR sobre todos os trâmites referente a entrega, bem como o respectivo preço e a sua forma de pagamento, inclusive, quando a empresa responsável for os CORREIOS.

CLÁUSULA 21 – DAS EVENTUAIS RECLAMAÇÕES

A CISCANDO auxiliará os COMPRADORES e os VENDEDORES a se comunicarem e resolverem os problemas entre si, e, para isto, caso haja algum problema o LOJISTA deverá entrar em contato direto pelos canais oficiais de comunicação da CISCANDO, cujo atendimento ocorrerá no prazo máximo de 72h após a abertura do chamado ou conhecimento dos fatos pela equipe responsável da CISCANDO, o que ocorrer primeiro.

CLÁUSULA 22 – DA SOLUÇÃO DE LITÍGIOS E IMPASSES

No mais, a CISCANDO com o objetivo de proporcionar e incentivar a solução amigável de litígios e/ou impasses e evitar a judicialização de questões que podem ser resolvidas administrativamente, razão pela qual, os LOJISTAS aceitam e se comprometem a utilizar as ferramentas da plataforma da CISCANDO como primeiro meio para a solução de eventuais problemas decorrentes das compras e vendas realizadas no site da CISCANDO ou fora deste, em especial o contato direto com a CISCANDO por meio dos canais de comunicação oficiais a fim de resolver qualquer litígio que venha a surgir em virtude da utilização da plataforma CISCANDO.

Frisa-se que, a CISCANDO disponibiliza, gratuitamente aos LOJISTAS, essa estrutura para o tratamento de reclamações e oferece, sem custos, uma equipe especializada que, além de mediar as controvérsias entre COMPRADOR e VENDEDOR, possui o intuito de evitar a judicialização de litígios que, eventualmente, surjam na plataforma.

Sendo assim, ratifica-se que os LOJISTAS se comprometem a utilizar as ferramentas da plataforma como primeiro meio para a solução de controvérsias decorrentes das compras e vendas realizadas.

CLÁUSULA 23 – DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E DO FORO DE ELEIÇÃO

Todos os itens destes TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO, as partes concordam em se submeter ao Foro e Comarca de Bauru, com exceção de reclamações apresentadas por USUÁRIOS que se enquadrem no conceito legal de consumidores, que poderão submeter eventuais reclamações ao foro de seu domicílio, respeitando os princípios consumeristas, em especial o art. 6º, VIII, e  art. 101, I, ambos do Código de Proteção e Defesa do consumidor.

CLÁUSULA 24 – DAS SANÇÕES E DA LIMITAÇÃO DE TERMOS DE ACESSO

Sem prejuízo de outras medidas legais, a CISCANDO poderá advertir, suspender, temporariamente ou definitivamente, a conta de um LOJISTA, podendo cancelar os seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente em sua REPUTAÇÃO, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a prestação de seus serviços se: I) o LOJISTA descumprir qualquer dispositivo destes Termos e demais POLÍTICAS da CISCANDOII) se não cumprir com seus deveres e obrigações de LOJISTAIII) caso pratique atos fraudulentos ou dolosos; IV) caso não seja possível fazer a verificação da identidade do LOJISTA ou caso a informação fornecida por ele estiver incorreta ou incoerente; V) se a CISCANDO entender que os anúncios ou qualquer conduta do LOJISTA tenham causado eventuais danos a terceiros ou à própria CISCANDO ou haja a potencialidade de assim o cometer.

Em casos de suspensão da conta do LOJISTA, todos os anúncios ativos e/ou ofertas realizadas serão automaticamente cancelados/suspensos/pausados e a informação de que o LOJISTA não pertence provisoriamente mais à comunidade poderá ser incluída ao lado do perfil da conta, em questão. 

No mais, a cada seis advertências lavradas pela equipe responsável da CISCANDO, o LOJISTA será suspenso e, na próxima advertência posterior a segunda suspensão, ocorrerá a exclusão automática do LOJISTA. Ainda, caso o LOJISTA não entregue três produtos sem quaisquer justificativas e/ou previsões de entrega e/ou regularização da situação, levará suspensão imediata e por tempo indeterminado até a regularização das entregas ou o devido cancelamento com o estorno de eventuais valores despendidos pelo COMPRADOR.

Caso o VENDEDOR não regularize a situação, transcorrido o prazo de 90 dias será excluído da plataforma CISCANDO, sem prejuízo de eventuais penalidades legais, uma vez que a referida conduta demonstra desrespeito com o princípio da boa-fé consumerista, o qual a CISCANDO, a todo momento, visa perpetuar. Segue abaixo a ilustração referente à dinâmica das penalidades, a fim de facilitar e ratificar o entendimento de nossos VENDEDORES: